O inverno gaúcho chegou com tudo! E, com o friozinho, veio também aquela vontade de ter uma lareira para aquecer nosso lar.
Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia de trabalho e descansar em uma casa quentinha, aconchegante e charmosa, não é mesmo?
Além de ser um item muito bem usado nos dias frios, independente do modelo escolhido, a lareira também traz muita elegância ao ambiente.
E opções é o que não faltam no mercado. Por isso, separamos algumas dicas sobre cada tipo.
Lareira à lenha
É o modelo mais clássico e uma das mais usadas. Além do calor, o cheiro da lenha queimada e o barulhinho do fogo compõem a ambientação. Mas lembre-se, este tipo de lareira precisa de uma estrutura maior, e requer uma chaminé, por isso não é possível a sua instalação em qualquer tipo de imóvel.
Fonte: Pinterest
Lareira à gás
Este modelo é muito fácil de acender e mantém um fogo constante. Pelo fato de não precisar de chaminé (e espaço para guardar lenha), este modelo é perfeito para apartamentos. Porém, sua despesa de uso é mais elevada também.
Fonte: Pinterest
Lareira elétrica
Este tipo tem uma função parecida com a de um aquecedor, pois o calor vem do aparelho e não do fogo. Ela apresenta chamas artificiais produzidas por imagens 3D que se assemelham muito ao movimento do fogo.
Fonte: Pinterest
Lareira ecológica
Como o próprio nome já diz, essa é a opção mais sustentável. Com funcionamento à base de álcool ou etanol, ela é menos poluente e prejudicial ao meio ambiente, por não produzir fuligem nem fumaça. Este modelo também é bastante versátil, pois é móvel e pode acompanhar você por todos os cômodos da casa.
Já conhecia os modelos de lareiras disponíveis? Agora é só escolher o modelo ideal para a sua família, levando em conta a segurança, espaço e estilo de decoração.
Entre em contato e realize o sonho de morar bem.
WhatsApp: 51 99820.9940 (plantão 24h)
Av. João Corrêa, 1000, sala 202, São Leopoldo/RS.
Quer saber mais sobre o universo do mercado imobiliário? Acompanhe nosso blog e nos siga no Instagram e Facebook.